Por Juliano Resende
Postado em: 04/06/2024
Durante a Operação Corpus Christi, que ocorreu da madrugada de quarta-feira (29/05) até às 23h59 de domingo (02/06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou o policiamento nas rodovias federais, especialmente em Minas Gerais, visando aumentar a segurança durante o feriado prolongado. O balanço da operação aponta resultados significativos na prevenção de acidentes e no combate à criminalidade.
Neste período, foram registradas 5.906 infrações por excesso de velocidade e 731 autuações por ultrapassagens proibidas. Apesar das campanhas de conscientização, 547 pessoas foram flagradas sem o uso do cinto de segurança, e 103 motoristas foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool, com dois destes casos resultando em prisão.
A operação também se destacou pela redução de 60% no número de mortes em comparação ao ano anterior, com um total de seis óbitos registrados este ano. Foram contabilizados 118 acidentes, que resultaram em 136 feridos.
No combate ao crime, a PRF demonstrou efetividade ao apreender cerca de 100 kg de maconha, recuperar quatro veículos roubados ou furtados e deter 26 pessoas por envolvimento em crimes de trânsito e outros delitos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG