⌨️Da redação da Módulo FM com informações do Gaeco
Postado em: 07/02/2025
Nesta sexta-feira (7), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a "Operação Águia" com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida na exploração de jogos de azar, corrupção policial e lavagem de dinheiro em Uberlândia e região.
Na segunda fase da operação, foram identificados como alvos um Policial Militar da reserva, dois Policiais Penais, além de diversas empresas e empresários suspeitos de envolvimento com as atividades ilegais.
A ação conjunta contou com a participação de aproximadamente 100 agentes públicos, incluindo membros do Ministério Público e integrantes das forças de segurança pública. As operações foram realizadas nas cidades de Uberlândia (MG) e Maringá (PR), com o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva e dois afastamentos cautelares de agentes das forças de segurança de Minas Gerais.
Entre os envolvidos na operação estavam três Promotores de Justiça (dois de Minas Gerais e um do Paraná), 36 integrantes da Polícia Civil, 47 da Polícia Militar, sete da Polícia Penal, além de servidores e colaboradores do Ministério Público.
O nome da operação faz referência ao símbolo usado pelo grupo criminoso investigado: uma águia, que era impressa nos comprovantes de apostas do jogo do bicho em seus estabelecimentos ilegais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGrupo Música de Alpendre destaca trajetória e lança registro audiovisual da canção “Amarelo Sol”
Atendimento presencial do INSS será suspenso entre 28 e 30 de janeiro para manutenção de sistemas
Cresol Vale das Águas realiza assembleia de relacionamento em Patrocínio no dia 2 de março
Grávida é localizada após abandonar tornozeleira eletrônica danificada em lixeira
Residência é furtada pela segunda vez no Marciano Brandão e ladrões levam cadeira de rodas