Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM - Foto: Kalungar
Postado em: 26/01/2026
A ONG Kalungar participou de uma edição do Projeto Acolher – Governo Presente, realizada na comunidade rural Boa Vista, na Escola da Cortinha, neste domingo (25), em Patrocínio. A iniciativa integra uma série de ações comunitárias que devem percorrer comunidades rurais do município, com atividades concentradas no período da manhã, sempre no último domingo de cada mês.
Durante o evento, a Kalungar apresentou à comunidade os serviços que oferece, com foco em atendimento jurídico e psicológico gratuito para vítimas de violência doméstica. Em entrevista à Módulo FM, a presidente da ONG, Laila Galvão, destacou a importância da presença de instituições em áreas rurais, onde, segundo ela, muitos casos de violência acabam sendo naturalizados e as vítimas, principalmente mulheres, desconhecem os serviços de apoio disponíveis.
Laila também falou sobre as metas da entidade para este ano, que incluem a ampliação dos atendimentos prestados. Atualmente, a ONG conta com serviços nas áreas jurídica e psicológica e busca ampliar a atuação por meio da adesão de novos voluntários. Advogados e psicólogos interessados em atuar de forma voluntária podem se inscrever para colaborar com a instituição.
O Projeto Acolher reúne ações voltadas à orientação, escuta e encaminhamento da população a serviços públicos e iniciativas sociais, com o objetivo de aproximar atendimentos essenciais das comunidades rurais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarreta com carga química tomba na BR-365 e provoca vazamento próximo a Guimarânia
Ação orienta sobre adesão à energia solar com desconto na conta de luz em Patrocínio
Colisão entre motocicletas na LMG-746 deixa um morto e um ferido em Monte Carmelo
ONG Kalungar participa do Projeto Acolher em comunidade rural de Patrocínio