Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 04/01/2025
Com o período chuvoso e o aumento das temperaturas, a Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, liderada pela secretária Luciana Rocha, recém-empossada, adotará medidas de prevenção à dengue ainda em janeiro. A doença é mais comum entre outubro e maio, período em que há maior risco de epidemias e aumento de casos. Isso ocorre devido à maior incidência do mosquito Aedes aegypti.
Em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, ela disse que o objetivo é evitar o crescimento dos casos. A pasta deverá realizar um mutirão de limpeza, com ações para remover entulhos e focos do mosquito transmissor.
"Já começaram os casos de dengue, então a gente tem que iniciar essas ações preventivas agora, antes de virar aquele 'boom' de dengue. A capacitação preventiva funciona mais, então nós vamos fazer limpeza, tirar todos os entulhos, orientar a população e criar a campanha 'Você é responsável por 2', para que as pessoas olhem sua casa e a casa do seu vizinho", comentou Luciana.
Em Minas Gerais, a dengue matou uma pessoa a cada sete horas em 2024 e o número de casos cresceu 4 vezes no ano frente a 2023. Foi a maior epidemia de dengue da história do estado. Entre janeiro e dezembro, Minas acumulou mais de 1,3 milhão de diagnósticos e registrou 1.124 mortes pela doença.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio