Da redação da Módulo FM com informações da Comunicação Organizacional 46ºBPM
Postado em: 25/04/2025
A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (24), que uma mulher de 47 anos foi detida em Patrocínio após registrar uma ocorrência falsa de roubo com o objetivo de acionar o seguro de um aparelho celular. O caso foi descoberto após a PM tentar esclarecer informações sobre o suposto crime.
A princípio, a mulher havia comparecido à delegacia da Polícia Civil relatando ter sido vítima de um roubo. Segundo o registro inicial, um indivíduo em uma motocicleta teria passado por ela e levado o celular. No entanto, ao apurar a ocorrência e tentar identificar o autor do suposto crime, a Polícia Militar entrou em contato com a mulher, que se encontrava em sua residência no bairro Enéas.
Durante a conversa, ela apresentou uma nova versão dos fatos, alegando que quem teria subtraído o aparelho seria uma mulher, atual companheira de seu ex-namorado. As contradições entre os relatos levantaram suspeitas, e, ao ser questionada, a mulher acabou confessando que havia inventado toda a história.
De acordo com a própria autora, a intenção era utilizar o boletim de ocorrência para acionar o seguro do aparelho celular, contratado no momento da compra. Com a confissão, foi registrado um termo circunstanciado por comunicação falsa de crime.
Após os procedimentos legais, a mulher foi liberada mediante assinatura de um termo de compromisso para comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram