Superintendente diz que situação não prejudica a saúde.
Postado em: 18/11/2020
O departamento de jornalismo da Módulo FM recebeu reclamações de moradores sobre a qualidade da água distribuída pelo DAEPA em Patrocínio. Segundo as queixas, o líquido vem escuro e com uma espécie de óleo em sua composição.
Segundo o superintendente do departamento, Ronaldo Correia, a situação pode ter sido causada por ajustes que a autarquia realiza em seus decantadores. “Não é nada que prejudica a saúde. Sobre o óleo, nós tivemos alguns problemas no bairro Eldorado, porque usamos um material na ligação dos canos e as adutoras estouraram diversas vezes” explica. “Eu bebo água do DAEPA na minha casa todos os dias, é a mesma água, é a mesma fonte de abastecimento e tratamento. Eu tomo porque tenho segurança daquilo que estou fazendo, eu não tenho filtro de água mineral, e todos os funcionários nossos não têm insegurança nenhuma de estarem usando” complementa o superintendente e secretário de obras do município.
Para Ronaldo Correia o que falta para a água ficar em bom estado é a construção dos filtros. Ele também projeta uma nova barragem para o Córrego Feio, que deve permitir a criação de uma reserva (armazenamento) do líquido.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil