Por Juliano Resende
Postado em: 25/10/2022
Em Patrocínio, moradores dos bairros Santa Terezinha e Cruzeiro da Serra denunciam o descarte irregular de lixo em um terreno localizado na avenida Benedito Romão de Melo. Dentre os materiais encontrados no local, estão restos de materiais de construção, aparelhos eletrônicos, móveis, podas de árvores e lixo domiciliar.
Segundo os moradores, no local está se formando um lixão a céu aberto e moradores reclamam da falta de coleta.
Ainda segundo os moradores, em virtude do acúmulo de resíduos, o local apresenta animais peçonhentos e insetos, e gera principalmente a proliferação de mosquitos, colocando em risco a saúde da população.
O local onde o descarte é realizado fica próximo à linha férrea, entre a avenida Orlando Barbosa e o Condomínio Por do Sol. Nas imagens enviadas, é possível verificar que no local a risco de crianças se acidentarem com os lixos, inclusive tubos de vidro de televisões descartadas no local.
Conforme relado dos moradores, eles já tentaram cobrar providências junto a Prefeitura Municipal, mas não tiveram sucesso.
A nossa reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura de Patrocínio e aguarda resposta.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365