Por Juliano Resende
Postado em: 16/06/2023
Na tarde desta quinta-feira (15/06), uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal protagonizou um ato heroico ao socorrer uma criança de oito anos que teve um princípio de parada respiratória devido a convulsões e náuseas. O caso ocorreu enquanto os policiais realizavam procedimentos administrativos na BR-365, no município de Patos de Minas.
Ao perceber a angústia da mãe da criança, que solicitava desesperadamente por ajuda, os policiais prontamente prestaram assistência. Com base em uma análise prévia, confirmaram que a criança apresentava sintomas típicos de convulsões, reconhecendo a gravidade da situação.
Sem perder tempo, a equipe da PRF conduziu a criança em estado crítico para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas. A ação rápida dos policiais foi fundamental para garantir o atendimento médico adequado à criança.
No hospital, a criança recebeu os cuidados necessários sendo medicada prontamente. Até a saída da equipe do local, a criança apresentava um quadro estável, respirando normalmente. A mãe permaneceu ao lado do filho para acompanhá-lo durante o período de recuperação.
A criança encontra-se agora em observação e recebendo os cuidados necessários para sua plena recuperação. A Polícia Rodoviária Federal reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, em todas as suas vertentes, e segue trabalhando incansavelmente para garantir o apoio necessário em momentos de crise.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto