Por André Luiz Costa | Módulo FM com Agência Minas
Postado em: 30/08/2025
A partir da próxima segunda-feira (1º), passa a ser obrigatória em Minas Gerais a apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2025 para automóveis com finais de placa 1, 2 e 3.
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), o prazo para placas finais 4, 5 e 6 vai até 30 de setembro, e para finais 7, 8, 9 e 0, até 31 de outubro.
O CRLV comprova que o veículo está regularizado para circular e deve ser apresentado em formato impresso ou digital, junto à CNH, PPD ou ACC. Circular sem o licenciamento é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo.
O documento pode ser emitido pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), pelo MG App, pelo portal da Senatran ou no site da CET-MG. Para isso, é necessário que o proprietário tenha quitado IPVA, TRLAV e multas vencidas, além de não possuir restrições judiciais ou administrativas.
Pendências podem ser consultadas no site da CET-MG, onde também é possível gerar as guias de pagamento. A legislação mineira garante a chance de regularização durante abordagens de trânsito, mas nem todos os débitos podem ser resolvidos de imediato, a depender do tipo de restrição.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramLadrões levam trator de fazenda em Patrocínio; dono suspeita de quadrilha
Licenciamento 2025 começa a ser exigido em Minas a partir de segunda-feira
Esquema de furto de café é desmantelado em Patrocínio: dois presos e 43 sacas recuperadas
Nota de Falecimento: Baltazar Miranda Oliveira (Baltazar da Ambulância), aos 62 anos