.
Postado em: 02/10/2022
Na manhã desse domingo (02) a Justiça Eleitoral recebeu algumas denúncias referentes a crimes de propaganda eleitoral irregular, com diversas propagandas eleitorais partidárias em forma de material gráfico (santinhos) em ruas próximas às principais escolas do município.
“Já estamos tomando providência para que seja feito o registro da ocorrência e posterior encaminhamento ao Ministério Público, à Polícia Judiciária para poder apurar e, também, vamos tomar providência para que, se possível, a gente faça a retirada desses santinhos”, afirmou o Juiz Eleitoral da Comarca de Patrocínio, Dr. Marcos Bartolomeu de Oliveira.
O ato popularmente conhecido como boca de urna é crime no dia da eleição, previsto no artigo 39, § 5º, inciso III, da Lei 9.504/97. Este é punível com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR.
Até as 12 horas, a Décima Região da Polícia Militar registrou 41 ocorrências de crime eleitoral, sendo cinco em Patrocínio, todos relacionados à propaganda irregular.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio