Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou DDU 181
Postado em: 22/11/2023
A Igreja Matriz amanheceu com diversas pichações praticadas por vândalos entre a noite de terça (21) e a madrugada desta quarta-feira (22/11). O local abriga a imagem da padroeira da cidade Nossa Senhora do Patrocínio.
Diversos símbolos foram pichados nas portas principais e na fachada lateral da igreja, caracterizando desrespeito à fé e ao patrimônio público. Câmeras de segurança estão instaladas nas proximidades do templo religioso e podem ajudar a polícia a identificar a autoria do ato.
Ao contrário do grafite, no Brasil, a pichação é considerada como crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais). A pena prevê detenção de três meses a 1 ano e multa.
O mesmo artigo diz ainda que se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a 1 ano de detenção.
Pessoas que tiverem informações sobre o episódio podem denunciar pelo 190 ou DDU 181.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramBarracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365
Bombeiros controlam princípio de incêndio em secador de grãos