Por Juliano Resende
Postado em: 11/08/2022
Uma mulher de 63 anos foi vítima de estelionato através do WhatsApp e perdeu quase R$ 3 mil, em Patrocínio. Segundo a vítima, ela recebeu mensagens de golpistas se passando pela sua filha onde pediam o dinheiro.
A idosa, acreditando que ajudaria sua filha, realizou uma transferência utilizando o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (PIX), no valor total de R$ 2.800,00.
Ainda conforme a vítima, o golpista alegou que o dinheiro era para saldar uma conta e que depois devolveria o dinheiro, na mensagem recebida, a suposta filha relatou haver trocado o número do celular sendo aquele o seu novo número. A vítima ainda tentou ligar para sua filha para confirmar o pedido de dinheiro, porém não conseguiu. Contou que conferiu a foto do status do WhatsApp para se certificar, como era a foto de sua filha, realizou a transferência.
Diante dos fatos, foi registrado o Boletim de Ocorrência de estelionato, contudo, até o momento ninguém foi preso.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG