Por Juliano Resende
Postado em: 06/10/2024
Na manhã deste domingo (06/10), um homem de 47 anos foi preso após ser flagrado filmando o momento em que votava em uma urna eletrônica em uma seção eleitoral no bairro Nações, em Patrocínio. De acordo com informações da Polícia Militar, o eleitor desrespeitou as orientações da presidente da seção e entrou na cabine de votação com um celular, gravando o seu voto.
Segundo o relato, o homem foi advertido pela presidente da seção para deixar o aparelho junto à mesa receptora, conforme determina a legislação eleitoral. No entanto, ele ignorou a orientação, entrou na cabine e registrou o momento de sua escolha na urna eletrônica. Ao perceber a irregularidade, os mesários acionaram a Polícia Militar, que rapidamente compareceu ao local e efetuou a prisão.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis.
É importante ressaltar que não é permitido levar para a cabine de votação aparelhos celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. Eleitores que portarem esses dispositivos devem desligá-los e deixá-los no local indicado pela mesa receptora de votos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG