Por Juliano Resende
Postado em: 30/06/2024
Givaldo de Jesus Oliveira, de 47 anos, foi morto a tiros no fim da noite deste sábado (29/06), na região de Boa Vista, zona rural de Patrocínio. A vítima sofreu uma perfuração no abdômen sendo socorrida por uma equipe do SAMU até o hospital Santa Casa em Patrocínio. Na unidade de saúde, Givaldo teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.
De acordo com testemunhas, o suspeito e a vítima estavam juntos, consumindo bebida alcoólica próximo a uma fogueira, quando Givaldo esbarrou acidentalmente, derrubando o celular do suspeito na fogueira. Após o incidente, o suspeito foi até sua residência, localizada a cerca de 30 metros do local, pegou uma arma de fogo e disparou contra a vítima que ainda estava próximo à fogueira.
O suspeito foi preso e a arma utilizada no crime foi apreendida. Segundo ele, atirou em Givaldo porque este havia jogado seu celular na fogueira. Além da espingarda poveira usada no homicídio, a polícia também apreendeu algumas esferas de espoleta e o celular danificado.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de polícia, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramConstrução de barragem no Córrego Feio começa na próxima terça-feira em Patrocínio
Obras em rodovias da região seguem até sábado e afetam trecho da BR-365 em Patrocínio
Casa é furtada no bairro Enéas Aguiar e ladrão leva objetos em carrinho de mão
Homem invade casa de idoso alegando perseguição, dorme no chão e é detido pela PM
Minas mantém prova de baliza enquanto outros estados flexibilizam exame da CNH