Por Juliano Resende
Postado em: 03/11/2023
Na manhã de quinta-feira (02/11), Durval Moreira da Fonseca, de 69 anos, faleceu após cinco meses de uma intensa batalha pela vida no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Ele foi vítima de um atropelamento enquanto atravessava a faixa de pedestres no dia 26 de maio deste ano, em Patrocínio.
As imagens capturadas por câmeras de segurança mostraram que Durval começou a travessia na faixa de pedestres após o término do fluxo de tráfego, ao mesmo tempo, em que outro pedestre iniciou a travessia no sentido oposto. No entanto, um veículo conduzido por um idoso o atropelou brutalmente, arrastando seu corpo por vários metros e deixando-o em estado grave.
Essa tragédia ocorreu durante a campanha "Maio Amarelo," dedicada à conscientização no trânsito, e refletiu a violência nas ruas da cidade. No mesmo dia, um segundo caso chocante também vitimou uma pedestre. Juliana Cortes Rabelo, de 52 anos, estava no meio da faixa de pedestres quando um veículo colidiu violentamente com ela, lançando seu corpo a uma distância de aproximadamente 5 metros. Apesar da assistência imediata dos socorristas, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ser levada ao Hospital Santa Casa.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto