Por Juliano Resende
Postado em: 03/10/2024
Na manhã desta quinta-feira (03/10), um grave acidente foi registrado na BR-365, envolvendo pelo menos cinco veículos, entre eles uma viatura do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. A colisão deixou seis pessoas feridas e ocorreu entre as cidades de Uberlândia e Indianópolis, no sentido Patrocínio.
Segundo as informações iniciais, o acidente aconteceu na descida da ponte sobre o Rio Araguari, quando um caminhão desceu desgovernado e causou um engavetamento. O impacto foi de grande proporção, resultando em veículos severamente danificados e cargas espalhadas pela pista.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a destruição causada pela colisão. A viatura dos Bombeiros, que seguia para Uberlândia em um deslocamento administrativo, foi completamente destruída. No momento do acidente, quatro militares ocupavam o veículo. Felizmente, todos sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridos conscientes e orientados. Já o motorista do caminhão que teria causado o acidente até o momento, não foi localizado.
A viatura FIAT Toro do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), era ocupada pelo Comandante do Batalhão de Patos de Minas, Tenente-Coronel Duarte, juntamente com o Tenente Achiever, o Capitão Maia e o Aspirante Danilo Caixeta, os militares foram atendidos pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SIATE e também pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Uberlândia. Na ocorrência, os ocupantes sofreram escoriações e ferimentos leves, sendo encaminhados imediatamente ao Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia.
Além da viatura, o caminhão desgovernado atingiu duas caminhonetes, uma carreta e uma van, causando danos consideráveis. O veículo ainda colidiu de raspão em um caminhão baú. As vítimas, incluindo motoristas e passageiros dos veículos atingidos, foram levadas para unidades de saúde em Uberlândia, onde passam por avaliações médicas.
O trânsito na BR-365 está totalmente interditado no trecho do acidente, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoristas que trafegam de Patrocínio em direção a Uberlândia a desviarem o percurso para Araguari, utilizando uma rota alternativa. Não há previsão para a liberação da pista, e a PRF permanece no local realizando os trabalhos de remoção e perícia.
Motoristas que precisam passar pelo trecho devem ficar atentos às orientações e buscar rotas alternativas até que a rodovia seja totalmente liberada.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio