Por Agência Minas
Postado em: 04/12/2024
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) anunciou, nesta quarta-feira (4/12), o resultado da alocação de vagas no Cadastro Escolar 2025 para escolas da rede pública de ensino. Os inscritos podem consultar a escola de encaminhamento por meio deste link.
A vaga só estará garantida após a confirmação dentro do prazo estabelecido na Resolução SEE nº 5.058/2024. Para efetivar a matrícula, pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos devem apresentar os documentos exigidos pela resolução e comprovar as informações fornecidas no cadastro, realizado pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
A subsecretária de Articulação Educacional, Claudia Lara, destaca a importância de atenção aos prazos e procedimentos. “Reforçamos a necessidade de acompanhar as orientações de cada localidade. Assim, garantimos o acesso à educação para crianças e jovens em todo o estado”, informa.
Como funciona o Sucem
O Sucem, adotado por 715 municípios mineiros, utiliza o zoneamento para indicar as escolas estaduais ou municipais mais próximas ao endereço informado no cadastro, conforme a etapa de ensino pretendida.
Os estudantes alocados na rede municipal devem observar os prazos definidos por cada município e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para concluir a matrícula. Para os encaminhados à rede estadual, o período de matrícula será de 18/12/2024 a 10/01/2025.
Vagas remanescentes
Quem perdeu o prazo de inscrição em novembro terá outra oportunidade de 21/1/2025 a 31/1/2025, pelo site do Cadastro Escolar. Nesse caso, o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas próximas ao endereço informado.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto