Postado em: 13/08/2020
O departamento de jornalismo da Módulo FM recebeu informações de que 14 funcionários do Pronto Socorro de Patrocínio foram afastados por apresentarem sintomas da Covid-19. A situação foi confirmada pelo Secretário de Saúde da cidade, Luiz Eduardo Salomão, porém, sem detalhar os números.
“O Ministério da Saúde mudou o protocolo de suspeitos do coronavírus. Hoje se você tiver uma dor de garganta, dor de cabeça forte e uma falta de ar é considerado suspeito” explica Luiz Eduardo. “Para proteger a nossa população nós afastamos os funcionários que estão como suspeitos. Se eu tenho lá um funcionário suspeito não justifica que esse colaborador esteja na linha de frente para atender as pessoas” complementa o secretário.
Servidores de outros setores da Prefeitura que apresentaram sintomas também foram afastados. Luiz Eduardo Salomão apontou que o município realizou contratações de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos para manter o quadro e a capacidade de atendimentos.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso