Por Juliano Resende
Postado em: 29/02/2024
O fazendeiro Adenisio Duarte da Silva, de 42 anos, faleceu após ser alvejado durante uma emboscada em sua propriedade rural, localizada na região de Douradinho, zona rural de Coromandel, na manhã de quinta-feira (29/02).
Autoridades militares foram acionadas ao local quando chegarem à fazenda Conquista de Adenisio, encontraram a vítima já em óbito, alvejado por tiros. A perícia técnica da Polícia Civil, liderada pelos peritos Cleomar Dornelas e o perito assistente Caio Souza, confirmou que Adenisio apresentava três ferimentos nas costas, causados por disparos de arma de fogo, sendo ressaltado que um destes atingiu o trapézio esquerdo. Além disso, constatou-se um disparo à queima-roupa na região da hemiface esquerda, próximo ao olho.
Uma câmera de segurança capturou o suspeito, que, ao fugir, montou no cavalo da vítima e até ameaçou a esposa de Adenisio antes de desaparecer. Testemunhas relataram que os tiros foram disparados próximo a um córrego, onde o assassino estava à espreita.
Apesar dos esforços das autoridades, o autor do crime continua foragido, enquanto a Polícia Militar continua buscas, incluindo o uso de drones para rastrear a área.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio pela funerária de plantão.
Abaixo o local onde a vítima foi surpreendida pelo autor.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramBarracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365
Bombeiros controlam princípio de incêndio em secador de grãos