A Expo Queijo 2021 será realizada nos dias 05 e 06 de novembro em Araxá MG
Postado em: 22/10/2021
Estão abertas até o dia 25 de outubro as inscrições para o concurso internacional do queijo, que será realizado durante a Expo Queijo 2021 na cidade de Araxá região do Alto Paranaíba. A competição será nos dias 05 e 06 de novembro, a expectativa e de que o concurso receba 800 (oitocentos) queijos de 14 (quatorze) países produtores que serão julgados por especialistas nacionais e internacionais.
Podem participar diferentes tipos de queijo, feitos com leite de vaca, búfala, cabra ovelha, a EMATER-MG participa da organização do concurso, Mariza Flores gerente da divisão de programas especiais da empresa explica como e a participação da empresa neste evento. “Ela participou da construção do regulamento técnico do concurso mundial, ela faz a mobilização de agricultores para as inscrições e esclarecimentos, ela participa também na construção da proposta do seminário técnico”, explicou Mariza.
A gerente também explicou que no dia do concurso a EMATER-MG ficara responsável pela organização e recepção dos participantes. “No dia do concurso uma parte da EMATER vai fornecer um grupo de técnicos para ser jurado do concurso e um outro grupo vai ajudar na organização, no recebimento dos queijos, na catalogação destes queijos e na organização destes queijos nas mesas para os jurados realizarem os trabalhos de julgamento” finalizou.
Os produtores interessados em participar do concurso internacional da Expo Queijo, poderão fazer a inscrição pelo site www.expoqueijobrasil.com.br e o prazo termina dia 25 de outubro.
Ascom – EMATER-MG
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto