O município recebeu 610 doses, porém, todas para segunda dose.
Postado em: 26/02/2021
O secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (25/02) e esclareceu a situação de lotação do Pronto Socorro Municipal.
Segundo o secretário, houve a evolução grave de cinco pacientes com covid-19 que estavam no local e foram intubados e que necessitam de transferência. Ainda segundo Luiz, no total de seis pacientes que necessitava de UTI, três foram colocados na Santa Casa e os demais devem ser transferidos para cidades da região.
Sobre as vacinas, segundo Luiz Eduardo Salomão, o município recebeu 610 doses, porém, todas para segunda dose para quem tomou a coronaVac e a imunização ocorre nesta sexta-feira (26/02) a partir de 13h com agendamento para evitar aglomerações.
Sobre novas doses, o secretário esclareceu que existe uma logística partindo do governo federal, depois estadual que encaminha para as regionais que por último são encaminhadas para as cidades e não há previsão de chegada de nova remessa e nem a quantidade.
Sobre a ocupação dos leitos, o secretário disse que o Hospital de Campanha continua em utilização e à medida que o pronto socorro encher, os pacientes serão transferidos para o local, porém, destacou o alto custo de uma estrutura dessas e solicitou ajuda do estado e união para a manutenção do Hospital de Campanha.
Veja a entrevista na íntegra:
Rafael Pires/Janio Luiz/Alex Nunes-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365