Postado em: 28/02/2020
O novo coronavírus que teve origem na China chegou ao Brasil recentemente, e é motivo de preocupação pelas autoridades médicas e governamentais. Até o momento, apenas um caso de contaminação foi confirmado no país, e outros são tratados como suspeitos. Minas Gerais tem nesse momento cinco desses casos, sendo três deles em Belo Horizonte e outros dois em Juiz de Fora e Montes Claros.
O presidente da Associação Médica de Patrocínio, Dr. Otávio Nunes Sia, disse em entrevista para a Módulo FM que não há motivo para pânico e alarde, já que o vírus não tem alta letalidade e a taxa de óbitos é baixa entre os contaminados. Ele explica que os sintomas são semelhantes aos de uma gripe, como febre, dor no corpo e dificuldades respiratórias.
Prevenção
Dr. Otávio Sia ressalta que o principal meio de se contaminar com o novo coronavírus é por meio do contato com líquidos e secreções das vias aéreas. Ele orienta que a população tome alguns cuidados e insira alguns hábitos preventivos básicos, dentre eles:
• Lavar as mãos
• Utilizar álcool em gel regularmente
• Evitar espirrar sobre as mãos ou no ar. Utilizar a fossa do cotovelo quando assim o fizer.
A Associação Médica de Patrocínio disse estar atenta aos registros de contaminação no país, e que fará os devidos comunicados em caso de novidades.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG