Sistema usa inteligência artificial para orientar os cidadãos sobre serviços oferecidos pelo Detran-MG
Postado em: 07/02/2022
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), lançou na manhã da última quinta-feira (03) uma nova modalidade de atendimento on-line aos cidadãos que buscam pelos serviços de trânsito, o DetranBot. A ferramenta, que agora abrange todo o estado, devido aos bons resultados, foi desenvolvida por servidores da Ciretran de Ponte Nova, para uso na cidade da Zona da Mata.
O assistente virtual do Detran-MG orienta os cidadãos a realizar os serviços pesquisados, facilitando o acesso a funcionalidades que estão disponíveis on-line, no site do departamento, mas que, por falta de informação, muitas pessoas ainda buscam esse tipo de atendimento nas unidades presenciais.
Assim, a nova ferramenta pretende diminuir o tempo de espera para atendimento, beneficiando aqueles que realmente precisam comparecer a uma unidade para solicitar o serviço.
Para consultar o assistente virtual do Detran-MG, é necessário que o usuário cadastre em seu celular o número do DetranBot: (31) 3314-5690, acesse o WhatsApp e envie uma mensagem. O menu com os temas disponíveis será apresentado e o usuário poderá escolher a opção desejada, digitando, em seguida, o número do serviço pretendido. O assistente virtual informará o procedimento e o link direto da página no site do departamento.
A operação é feita em poucos minutos, a qualquer hora. No entanto, para utilizar o DetranBot, é preciso estar conectado à internet. O novo autoatendimento se soma a outros canais já disponibilizados pelo Detran-MG, como o Fale Conosco e o atendimento por telefone 155.
É importante ressaltar que a Polícia Civil não contata os cidadãos por meio de WhatsApp. Desconfie de qualquer forma de contato ou página na internet diferente das divulgadas no site do oficial do Detran-MG, www.detran.mg.gov.br.
Agência Minas
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