.
Postado em: 08/01/2022
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (7) uma entrevista coletiva com o Prefeito Deiró Marra, na sala de Reuniões do Gabinete, onde prestou esclarecimentos à população quanto ao aumento de casos de Covid-19 na cidade. Além disso, anunciou a posse de Antônio Geraldo de Oliveira como Secretário Municipal de Meio Ambiente e do Professor Emerson Caixeta como Secretário Municipal de Educação.
Sobre o aumento de casos o prefeito informou que o Decreto atual está em vigor somente até a próxima segunda-feira (10), o que dá um tempo limite para a criação de um novo. Ele ainda afirmou que aguarda as deliberações da reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Patrocínio, que também se reuniu na manhã de sexta-feira, para editar o Decreto, afirmando que tal poderia ser publicado ainda na tarde de ontem, no entanto, a data mais precisa seria dia 10.
“Existem algumas medidas que nós já estamos sendo aconselhados. Vamos retomar com essa questão do uso da máscara, os distanciamentos, a questão do álcool em gel, enfim, são assepsias necessárias que nós vamos voltar. Na segunda-feira, depois dessa reunião, nós vamos ter já condição de editar o nosso decreto com algumas questões de restrição, em especial, para shows e festas, nós já vamos estar revendo isso em função até do próprio comitê”, pontuou durante entrevista.
Deiró ainda tranquilizou a população afirmado que apesar do aumento repentino de casos, a maioria destes apresentam somente sintomas leves, devido à resposta satisfatória da imunização. Além disso, os hospitais do município e o Pronto Socorro já estão preparados do ponto de vista de organização médica e hospitalar.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto