Comitiva de prefeitos foi à Brasília e cumpriu agenda com ministro da Educação
Postado em: 13/07/2023
A região do Alto Paranaíba pode ganhar um curso de Medicina em breve. Uma comitiva de 22 prefeitos cumpriu agenda em Brasília nos dias 11 e 12 de julho, levando a proposta de criação de um polo de saúde no Campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba.
Os gestores das cidades foram recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Uma reunião também foi realizada com o ministro da Educação Camilo Santana, que acolheu a proposta das lideranças políticas recebendo um estudo preliminar já realizado pela Universidade em 2021, que consta a viabilidade da implantação.
Agora, a tarefa de elaboração da proposta será da UFV, com a preparação da documentação exigida, a aprovação pelos Conselhos visando o protocolo da proposta no MEC, para aprovação da implantação do curso de Medicina.
Atualmente, o Campus de Rio Paranaíba conta com cerca de 130 docentes, 95 técnicos administrativos e aproximadamente 1.800 alunos, além de infraestrutura para suporte das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Daniel Henrique/Rafael Pires/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramTrês mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos