.
Postado em: 13/01/2022
Teve início em dezembro a campanha de arrecadação de donativos para as famílias afetadas pelas chuvas nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Tocantins, realizada pela Central Única das Favelas (CUFA), Frente Nacional Antirracista (FNA) e Grupo Bandeirantes. Dados recentes listam mais de 600 mil famílias afetadas nesses estados.
Estão sendo arrecadados quantias em dinheiro, alimentos não perecíveis e roupas em diversos pontos de coletas em todo o Brasil. Em Patrocínio, não há pontos de coletas confirmados, no entanto, interessados podem ajudar doando em dinheiro através do site: www.maesdafavela.com.br/doar, do Pix: abraceabahia@cufa.org.br; do Paypal: doacoespaypal@cufa.org.br e do site Vakinha.
Segundo a coordenadora da CUFA Patrocínio, Revalina Silva, informou que a entidade não começou a campanha, mas quem puder e quiser ajudar pode estar tirando suas dúvidas através das redes sociais da CUFA Brasil.
“A CUFA Patrocínio ainda não iniciou a campanha, mas a CUFA Nacional está fazendo a mobilização e já arrecadamos mais 50 milhões de reais para poder auxiliar as famílias. Então, fica aqui nosso pedido para que as pessoas que possam auxiliar nas doações, entre em contato com a CUFA Nacional através das redes sociais CUFA Brasil no Instagram e no Facebook e fica também o nosso agradecimento à rádio por continuar levando informação a todas as pessoas e a toda a população patrocinense, principalmente no que diz respeito às nossas ações da CUFA Patrocínio e da Nacional”, afirmou.
A campanha terá recursos arrecadados e distribuídos pela Cufa e as doações financeiras serão revertidas em alimentos, itens de higiene e outros produtos necessários para as vítimas.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram