Por Juliano Resende
Postado em: 02/10/2024
Nesta terça-feira (01/10), três homens suspeitos de diversos crimes foram mortos em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas Gerais. A ação ocorreu após policiais militares de Taiobeiras receberem informações sobre o paradeiro de um suspeito de homicídio ocorrido na cidade de Janaúba.
De acordo com a PM, a equipe se deslocou até um sítio na região, onde foram recebidos a tiros pelos criminosos. A polícia reagiu, e um intenso tiroteio teve início. Durante o confronto, três suspeitos foram baleados e morreram no local. Todos possuíam extensas fichas criminais: um deles tinha passagens por homicídio tentado, porte ilegal de arma de fogo, roubo, ameaça e tentativa de fuga; o segundo, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e motim; e o terceiro, por tráfico de drogas e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.
No local, foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre .32 e uma espingarda. Além das armas, uma mala repleta de explosivos foi encontrada dentro da residência, o que levou a polícia a acionar o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Belo Horizonte para a detonação dos artefatos, prevista para esta quarta-feira (02/10).
A presença dos explosivos levanta suspeitas de que o grupo planejaria ataques a instituições financeiras na região. A polícia segue investigando o caso para determinar o envolvimento dos suspeitos em outras atividades criminosas no Norte de Minas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto