Por André Luiz Costa | Módulo FM com Agência Gov
Postado em: 05/06/2025
Desde sexta-feira, 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS podem consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos diretamente em mais de 5 mil agências dos Correios em todo o país. A informação é da Agência Central de Patrocínio.
A parceria entre o INSS e os Correios amplia significativamente o atendimento presencial, especialmente em locais onde o instituto não possui unidades próprias.
De acordo com os Correios, o serviço é gratuito, seguro e conta com equipes treinadas, seguindo protocolos rigorosos de proteção de dados, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A iniciativa busca garantir dignidade e acesso aos direitos, atendendo principalmente os mais vulneráveis, como idosos sem acesso à tecnologia.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou o papel da estatal como braço do Governo Federal na promoção da inclusão e no combate às fraudes. Já o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, reforçou que o objetivo é garantir que nenhum beneficiário fique sem resposta.
Para localidades ainda sem agências habilitadas, estão sendo planejados mutirões e ações itinerantes. A lista das agências com o serviço disponível pode ser consultada no site dos Correios.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio