.
Postado em: 25/08/2023
Nesta quinta-feira (24/08), uma comunidade terapêutica destinada à recuperação de indivíduos dependentes químicos teve suas atividades encerradas por determinação do Ministério Público. Localizada no bairro Olímpio Nunes, em Patrocínio, a clínica enfrentou a ação conjunta da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, que resultou na interdição imediata e cautelar do estabelecimento.
A ação foi desencadeada com base em uma requisição do Ministério Público, que instruiu a Vigilância Sanitária de Patrocínio a adotar medidas de interdição cautelar total da comunidade terapêutica em questão. O estabelecimento terá um período de dez dias para providenciar o retorno dos internos às suas respectivas famílias ou locais de origem.
A reabertura da clínica estará condicionada à obtenção de uma autorização subsequente do Ministério Público. Será imprescindível que todas as correções recomendadas sejam implementadas, assegurando um ambiente seguro e em conformidade com os padrões regulatórios vigentes. A comunidade terapêutica só poderá admitir novos pacientes após alcançar a completa regularização e aprovação das autoridades competentes.
A ação conjunta da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária visa garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes, promovendo um ambiente de recuperação saudável e de acordo com as regulamentações estabelecidas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCiclone extratropical pode provocar temporais e queda de temperatura em Patrocínio no fim de semana
Grupo Marra anuncia novo centro de distribuição da Heineken em Passos
Vacimóvel percorre comunidades rurais de Patrocínio com atendimento de vacinação em fevereiro
Audiência pública vai debater novos loteamentos e ZEIS em São João da Serra Negra
Nota de Falecimento: Athaydia Francisca Peres Silva, aos 49 anos