Por Juliano Resende
Postado em: 01/08/2023
O comando do 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio garantiu que está conduzindo uma investigação minuciosa sobre a ação policial que resultou na morte de um adolescente de apenas 17 anos, além de deixar um jovem de 19 anos ferido. O objetivo é verificar a conduta dos policiais militares envolvidos no incidente.
De acordo com a Polícia Militar, os disparos partiram de uma guarnição policial que estava realizando uma operação de blitz no dia 28 de julho de 2023, no Bairro Morada Nova.
Segundo informações da corporação, os policiais estavam realizando a blitz quando foram surpreendidos por uma motocicleta com dois ocupantes, que, ao avistarem os militares, tentaram fugir.
Durante a fuga, o condutor da motocicleta, identificado como Daniel Henrique Reis da Costa, de apenas 17 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, vindo a falecer. O passageiro, um jovem de 19 anos, também foi atingido pelos disparos e precisou passar por cirurgia no hospital, porém já recebeu alta médica.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto