Postado em: 06/11/2019
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou nesta quarta-feira a reunião do mês de novembro, que contou com a presença de lideranças comunitárias e membros da Superintendência Regional de Ensino.
Segundo o secretário de agricultura, Odirlei Magalhães, um dos principais assuntos discutidos foi relativo às compras do Programa Nacional de Alimentação Escolar: “Nós temos uma legislação específica que pede que 30% das compras da alimentação escolar sejam feitas por meio da agricultura familiar, então existe um alinhamento importante entre a Secretaria de Agricultura, Superintendência de Ensino e EMATER-MG, no sentido de fomentar a ampliação do PNAE para essa questão. Os recursos disponibilizados pelo Estado e pela Prefeitura têm crescido”.
Odirlei Magalhães lembrou que a meta é organizar e capacitar os agricultores familiares para que eles possam disputar os editais de maneira legal e adequada, gerando uma melhoria de renda e qualidade de vida para os produtores.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio