.
Postado em: 16/03/2022
Ocorreu nesta segunda-feira (14) uma reunião no Palácio da Liberdade para tratar sobre uma parceria do Estado com as entidades para a realização da 6ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio. Estiveram presentes a Presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha, representando as ACIP/CDL, o Secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e a Deputada Federal Greyce Elias.
Na oportunidade, o Secretário Leônidas Oliveira informou que a Cemig será a patrocinadora oficial destinando cerca de R$ 200 mil em recursos para o Festival, através da Lei Rouanet.
Para a Presidente da CDL, Isabela Rezende, este é um marco histórico ao unir a esfera Estadual e Federal para ajudar Patrocínio, em um projeto que fomenta a cultura, turismo, geração de renda e emprego, e o comércio local e regional.
“Apresentamos o projeto a patrocinense Deputada Greyce Elias que logo apresentou também ao Secretário de Minas Gerais Leônidas Oliveira. Ambos iniciaram o trabalho, foram pontes e abriram portas, e são apoiadores oficiais”, afirmou.
• Câmara da Mulher Empreendedora de Patrocínio realizou curso ‘Mulheres em Ação’
• Câmara da Mulher Empreendedora lançará a 17ª Noite da Mulher Empreendedora
Este foi um segundo encontro, onde foi oficializada o auxílio. Anteriormente, a Presidente da CDL, Isabela Rezende, havia entregado uma solicitação em ofício para apoio de captação de recursos para o Festival 2022 e demais ações das ACIP/CDL.
As ACIP/CDL iniciaram no fim de 2021 um movimento na busca de parceiros para o Festival de Gastronomia que, segundo planejamento, deverá ocorrer no final de julho de 2022. A sexta edição será realizada após dois anos, onde foi adiada devido a pandemia.
Stéfany Dias – Módulo FM com informações e texto ASCOM ACIP/CDL
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram