Postado em: 07/07/2020
Os parlamentares da Câmara Municipal de Patrocínio se reuniram nesta terça-feira (07) para discutir e votar os projetos da 10ª Reunião Ordinária de 2020. Por conta do atual cenário de pandemia da Covid-19, a reunião se deu de forma online através de videoconferência.
Com a presença de 14 dos 15 vereadores, foram apresentados sem discussão de proposições e encaminhamento às Comissões permanentes para emissão de parecer:
Processo de Lei nº 469/2020 (PL nº 28/2020) – Denomina de “Kennedy Espanhol Silva” o espaço público que especifica (autor: Prefeito Municipal).
Processo de Lei nº 470/2020 (PL nº 29/2020) – Denomina de “Clayton Rodrigues Caixeta” o espaço público que especifica (autor: Prefeito Municipal).
Processo de Lei nº 471/2020 – Dispõe sobre a definição de visão monocular como deficiência visual, no âmbito do Município de Patrocínio-MG e dá outras providências (autor: Ver. Thiago Malagoli).
Processo de Lei nº 472/2020 – Cria o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COMPEDE e o Fundo Municipal das Pessoas com Deficiência do Município de Patrocínio e dá outras providências (autor: Prof. Alexandre V. Castro da Cruz).
Processo de Lei nº 473/2020 – Institui a carteira de identificação da Pessoa Portadora de Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), no âmbito do Município de Patrocínio e dá outras providências (autor: Ver. Thiago Malagoli).
Processo de Lei nº 474/2020 – Institui o Programa de Atenção Multidisciplinar à Pessoa Portadora de Transtorno do Espectro Autista, no âmbito do Município de Patrocínio e dá outras providências (autor: Ver. Thiago Malagoli).
Processo de Lei nº 475/2020 – Dispõe sobre a adoção de medidas excepcionais de proteção social, a serem adotadas durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (autor: Ver. José de Arimatéia).
Na ORDEM DO DIA em 2ª DISCUSSÃO, VOTAÇÃO E REDAÇÃO FINAL foi votado de forma nominal e aprovado por todos os vereadores, o Processo de Lei nº 461/2020 (PL nº 26/2020) que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2021 de autoria do Prefeito Municipal.
Em 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO foram aprovados, nominalmente, por todos:
Processo de Lei nº 174/2018 – Denomina de Leciane Martins França o logradouro público que especifica (autores: Vereadores Raquel Rezende e Prof. Alexandre V. Castro)
Processo de Lei nº 456/2020 – Denomina de “Augusta Maria de Jesus” o logradouro construído a entrada dos Bairros Congonhas, Amir Amaral e Condomínio Pôr do Sol (autor: Ver. Valtinho do Jandaia)
Foram apresentados e votados em DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA 07 Indicações e uma Moção de Aplausos. A reunião foi finalizada após a utilização do Grande Expediente pelo vereador Prof. Alexandre.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto