.
Postado em: 24/02/2022
Durante a 4ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, realizada nesta terça-feira (22), foram aprovadas duas indicações do Vereador Odirlei Magalhães (PL), que segundo o parlamentar surgiram através de debates em reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patrocínio (CMDRS).
A primeira se refere à instalação de caçambas públicas de coleta de entulhos nas comunidades rurais do município. Segundo o vereador, os moradores têm dificuldades para contratar o serviço particular e os moradores acabam deixando os entulhos em locais inadequados, o que acaba gerando diversos transtornos. Além disso, ele citou que Guimarânia é um exemplo neste tipo de atividade.
• Eleição do CMDRS será realizada dia 3 de março e Secretário convoca conselheiros aptos a votar
• Expocaccer elege membros dos Conselhos Fiscal e de Administração
“Então ficou essa sugestão para o Prefeito Municipal, que ele possa a exemplo de Guimarânia, consolidar e oferecer caçambas públicas para as comunidades rurais. Onde a Prefeitura vai coletar esse material, esse entulho, esse rejeito de construção civil periodicamente nessa caçamba ou que, minimamente, a Prefeitura nós demos também como opção, sugerimos como opção, que a prefeitura estipule em cada uma dessas comunidades um local adequado para poder acontecer a dispersão deste material”, afirmou.
Sua segunda indicação diz respeito à isenção do alvará de funcionamento cobrado anualmente pela Prefeitura Municipal de Patrocínio. Conforme o Vereador Odirlei Magalhães, essa é uma reivindicação antiga da comunidade, principalmente de entidades que não possuem fins lucrativos e o trabalho é voluntário.
Agora, cabe ao Poder Executivo acatar ou não aos pedidos realizados.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto