Postado em: 20/02/2020
Na manhã dessa quarta-feira (19/02), por volta das 11h50, militares do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Patrocínio, fizeram a captura de um porco-espinho que estava em cima do telhado de uma residência, localizada na Rua Tamôios, no Centro de Guimarânia
Moradores do imóvel, informarão aos militares que ouviram um barulho vindo de cima da casa chamou a atenção e, ao checar, viu o animal silvestre andando no telhado. Assustados, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros.
A guarnição teve que utilizar técnicas de salvamento adequadas para captura, tendo em vista a particularidade do animal. Ele media cerca de meio metro de comprimento e pesava aproximadamente 10kg.
Logo após a captura, o porco-espinho foi solto em um local de mata, na zona rural do município. De acordo com um militar, os ouriços são dóceis, não atacam e usam os espinhos para se proteger de outros animais, como cachorros.
O bombeiro salienta ainda que ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, deve-se manter uma distância segura, não perder de vista e acionar de imediato o Corpo de Bombeiros através do número 193, para que seja realizado a captura e posteriormente a soltura em seu habitat natural.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Geralda das Graças do Espírito Santo, aos 77 anos
Polícia Civil desmantela mais um esquema de desmanche de veículos pesados na região
Governo de Minas abre inscrições para concurso da Educação com quase 14 mil vagas
EPR Triângulo executa reparos para ampliar segurança na região, incluindo em Patrocínio
TJD adia homologação de resultado após recurso do Patrocinense por lance polêmico contra o North