Por Juliano Resende
Postado em: 29/08/2024
Na manhã desta quarta-feira (28/08), uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar uma ave silvestre, um mutum-de-penacho, que havia se refugiado em uma escola localizada na rua Coronel Elmiro Alves do Nascimento, no bairro Marciano Brandão, em Patrocínio.
Os bombeiros encontraram a ave no depósito de material de limpeza da instituição de ensino. Com técnicas e equipamentos adequados, a equipe conseguiu capturar o mutum com segurança. Após uma avaliação cuidadosa, constatou-se que a ave não apresentava ferimentos, permitindo sua liberação imediata em um habitat natural fora da área urbana.
O Corpo de Bombeiros ressalta que, embora possam parecer inofensivos, animais silvestres, quando acuados, podem reagir de forma defensiva, e suas reações podem ser rápidas, fortes e, por vezes, imprevisíveis. Por isso, é essencial que a população evite tentar capturá-los sem a devida preparação e, em caso de necessidade, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCasa é furtada no bairro Enéas Aguiar e ladrão leva objetos em carrinho de mão
Homem invade casa de idoso alegando perseguição, dorme no chão e é detido pela PM
Minas mantém prova de baliza enquanto outros estados flexibilizam exame da CNH
Nota de Falecimento: Luiz Barros dos Santos (Luizinho), aos 35 anos
Grupo Música de Alpendre destaca trajetória e lança registro audiovisual da canção “Amarelo Sol”