Postado em: 31/01/2020
Duas jiboias foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros, nessa quinta-feira (30/01). Uma delas media aproximadamente 2,20 metros estava no bairro Congonhas, provavelmente em busca de alimento, o réptil tinha acabado de ingerir um pombo.
A outra, também com cerca de 1,50 metros, foi capturada pelos miliares, em uma empresa de tratores, localizada na Avenida Faria Pereira, bairro Boa Esperança, funcionários do local encontraram o réptil em uma colheitadeira. Para fazer a captura das cobras, foi utilizado um enforcador, que envolveu a cabeça das cobras para garantir a segurança dos militares que participaram da ação e do próprio animal, que não se feriu durante o procedimento.
As duas jiboias foram devolvidas para a natureza pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido.
A jiboia não é venenosa, mas ataca quando se sente ameaçada. Recomenda que, ao avistarem qualquer tipo de cobra, os moradores devem acionar o corpo de bombeiros pelo 193. Se alguém for atacado pelo animal, a orientação é procurar uma unidade de saúde.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram1ª Coffee Run será neste domingo com renda revertida ao Hospital do Câncer de Patrocínio
Golpes com nome da Expocacer atingem comércio local em Patrocínio
Nota de Falecimento: Antônio Gonçalves (Antônio do Manezim), aos 80 anos
Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas no bairro Enéas, em Patrocínio