Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 11/10/2021
Na madrugada dessa segunda-feira (11/10), o teleatendimento do 193 do Corpo de Bombeiros, em Patrocínio, recebeu uma ligação de uma senhora moradora do bairro São Benedito que, bastante nervosa, dizia que o seu bebê estava engasgado e não conseguia respirar.
Imediatamente o soldado Goulart, começou a acalmar e orientar a solicitante, genitora da recém-nascida de aproximadamente 3 dias, sobre os procedimentos para que fossem desobstruídas as vias aéreas da criança que havia engasgado durante a amamentação.
Rapidamente uma equipe chegou no local e o bebê ainda não havia desobstruído as vias aéreas, estava com a tonalidade azulada nos lábios e na pele e com baixa pigmentação.
De imediato foi realizado manobras e a criança conseguiu recuperar o fôlego. A menina foi encaminhada ao atendimento médico e passa bem.
Trabalharam nesta ocorrência o chefe de guarnição sargento Paulismar, soldados Goulart, Carneiro e Frederick.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações do Corpo de Bombeiros.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG