Bebê vai parar no hospital após receber dose excessiva de Rivotril e vira caso de polícia em Patos de Minas

Bebê vai parar no hospital após receber dose excessiva de Rivotril e vira caso de polícia em Patos de Minas

Da redação da Módulo FM com PM - Foto: Reprodução/Google Street View

Texto:

Postado em: 07/03/2025

Na madrugada desta quinta-feira (06), a Polícia Militar foi acionada para investigar um caso de intoxicação medicamentosa envolvendo um bebê de apenas 8 meses. A criança, que havia dado entrada na noite anterior no Hospital Regional de Patos de Minas, foi diagnosticada com intoxicação por medicamentos após exames clínicos.

A avó do bebê, de 46 anos, relatou à polícia que, na quarta-feira (04), a filha dela, de 26 anos, deixou a criança em sua casa no bairro Coração Eucarístico e foi embora, alegando não querer mais cuidar do filho.

Preocupada com o estado da criança, que estava agitada e suando excessivamente, a avó entrou em contato com a mãe para entender o que poderia ter causado o mal-estar. Inicialmente, a mãe informou que havia administrado 5 gotas de paracetamol.

Entretanto, ao levar a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a avó foi informada pelo médico que a intoxicação era mais grave. O bebê foi então transferido para o Hospital Regional Antônio Dias, onde novos exames confirmaram o quadro de intoxicação. Ao questionar novamente a filha, a avó foi surpreendida ao saber que, na verdade, a mãe havia administrado Rivotril, um medicamento utilizado para tratar distúrbios de ansiedade e insônia, com o intuito de fazer a criança dormir.

Quando do fechamento da ocorrência, o bebê seguia internado no setor de pediatria do hospital, em observação, enquanto a Polícia Militar investiga a situação. A mãe da criança não havia sido localizada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O caso agora é acompanhado pelas autoridades competentes.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram