.
Postado em: 01/08/2022
Na manhã do último dia 22 de julho o Pelotão do Corpo de Bombeiros de patrocínio recebeu o reforço de dois militares por intermédio de uma parceria com a Força Nacional de Segurança. O objetivo é desencadear a operação “Guardiões do Bioma”.
Esses bombeiros militares vieram, um do Distrito Federal e outro da cidade de Belo Horizonte, ficarão no pelotão patrocinense por 40 dias e atuarão no combate aos incêndios florestais em Patrocínio e região.
“Eles atuarão em conjunto dos nossos militares do pelotão de Patrocínio somando esforços no combate aos incêndios florestais. Vale destacar, que esses militares são especialistas na prevenção e combate a incêndios florestais e poderão agregar mais conhecimento aos nossos militares para uma melhor resposta”, afirmou o Comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, Tenente Fábio.
Devido ao período de seca na região, está sendo realizado também a Operação Alerta Verde, no qual tem o objetivo de vistoriar lotes urbanos para identificar possíveis locais de foco de incêndio e conscientizar a população a fazer a limpeza constante de seus lotes para evitar possíveis queimas.
Stéfany Dias/Juliano Resende – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEstradas mineiras terá restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
Governo de Minas divulga tabela com valores e datas de vencimento do IPVA 2026
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Patrocínio
Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica
Definidos os grupos da Copa Amapar 2026; Carajás/Fluminense representará Patrocínio