.
Postado em: 17/05/2022
Teve início nesta segunda-feira (16) a Operação Fumacê na área urbana da cidade. Realizada pelo Governo Municipal, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, esta tem como objetivo reduzir o número de mosquitos Aedes Aegypti nas localidades em que o inseticida será aplicado. O Fumacê é um inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) pesado que elimina o mosquito instantaneamente.
Segundo o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Gilberto Martins, na última semana houve um aumento no número de notificações de Dengue no município. “Então isso fez com que nós ativássemos o próximo nível de combate ao mosquito Aedes Aegypti, fazendo parte de todo esse cronograma, desse plano de contingência que nós estamos atendendo às suas diretrizes”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde orientou aos moradores que durante as aplicações sejam tomadas algumas precauções. Dentre elas, retirar água e alimentos de animais, não deixar roupas estendidas no varal, cobrir gaiolas de animais e não deixar alimentos expostos. Também é indicado que em caso de sinais de intoxicação as pessoas devem ir ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico e notificação.
Para mais informações a população poderá ligar nos telefones (34) 3831-7289, do Controle de Endemias, e (34) 3839-1818.
Confira o cronograma de aplicação:
Stéfany Dias/Rafael Pires - Módulo FM com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto