Reunião foi motivada pelos desafios no cumprimento das normas
Postado em: 09/03/2021
Presidentes e membros das associações comerciais situadas no Triângulo e Alto Paranaíba se reuniram virtualmente com secretários do Governo de Minas para discutir o cumprimento das novas restrições estabelecidas pela deliberação nº 130 do Comitê Extraordinário da Covid-19. As regiões estão enquadradas na Onda Roxa do plano Minas Consciente, que impõe medidas mais rígidas para controle da pandemia.
O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio, Carlos Apolinário, mobilizou a Federaminas para que promovesse o encontro online. “Contamos com o apoio do governo do Estado para a criação de um pacote de apoio, com isenção ou redução de impostos, pois nossas empresas que já vem sofrendo com o fechamento maior desde o início do mês de fevereiro e há necessidade de voltarem ao funcionamento normal. Compreendemos o momento da saúde, mas nossas empresas geram empregos e precisam de receitas. Se ficarmos mais tempo assim, muitas não vão conseguir abrir as portas novamente, ressaltamos que vários estudos mostram que o comércio aberto, não é causador ou propagador maior da doença” destacou Apolinário.
Participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e o Subsecretário de Desenvolvimento Regional Douglas Cabido. As demandas serão apresentadas ao Governo do Estado de Minas Gerais por meio de um documento construído pela Federaminas com as solicitações das associações comerciais.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365