⌨️Da redação da Módulo FM com informações do Corpo de Bombeiros
Postado em: 08/02/2025
Após oito dias de buscas intensas, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram, na manhã deste sábado (8), o corpo do pescador de 43 anos que havia desaparecido no último sábado (1). O homem se afogou após cair na água durante uma manobra em sua embarcação na represa de Nova Ponte, no município de Patrocínio. Desde então, ele havia submergido e não sido mais visto.

O acidente ocorreu por volta das 17h, quando a vítima, que pescava em um tablado próximo à ponte do Rio Quebranzol, entre Patrocinio e Perdizes, tentou deslocar uma canoa para o meio da represa a fim de embarcá-la em um veículo. Durante a manobra, a embarcação perdeu o equilíbrio, fazendo com que o pescador caísse na água. Sem colete salva-vidas, ele tentou retornar ao barco, mas submergiu rapidamente.
Desde o primeiro dia, o Corpo de Bombeiros realizou buscas incessantes, contando com o apoio de militares de Unaí e o uso de tecnologias avançadas, como sonar, drones, jet-skis e barcos. Os mergulhadores empregaram técnicas subaquáticas especializadas para aumentar a eficiência da operação, mas as condições adversas, como baixa visibilidade e presença de galhos submersos, dificultaram o trabalho.
O corpo foi encontrado boiando por volta das 06h10, na manhã desde sábado, próximo ao local do acidente. As autoridades realizaram os procedimentos necessários e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGrupo Música de Alpendre destaca trajetória e lança registro audiovisual da canção “Amarelo Sol”
Atendimento presencial do INSS será suspenso entre 28 e 30 de janeiro para manutenção de sistemas
Cresol Vale das Águas realiza assembleia de relacionamento em Patrocínio no dia 2 de março
Grávida é localizada após abandonar tornozeleira eletrônica danificada em lixeira
Residência é furtada pela segunda vez no Marciano Brandão e ladrões levam cadeira de rodas