.
Postado em: 08/04/2024
Em um desfecho para um caso que perdurava desde 2016, a Polícia Civil anunciou, na última sexta-feira (05/04), a conclusão do inquérito policial referente ao homicídio de Fernando Rodrigues de Faria, de 38 anos. O crime, que ocorreu no dia 27 de dezembro daquele ano, foi solucionado após intensas investigações que levaram ao indiciamento de um homem de 43 anos, agora principal suspeito.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 28 de dezembro de 2016, enterrado de cabeça para baixo em uma cova rasa, próximo a uma empresa localizada na Avenida Marabá, em Patos de Minas. A descoberta macabra desencadeou uma série de investigações minuciosas por parte da PCMG, envolvendo inúmeras diligências, coleta de evidências e depoimentos que, por fim, apontaram para o indiciamento do suspeito.
As investigações revelaram que, após uma discussão, a vítima foi levada ao local onde foi encontrada, perdeu a consciência e, em seguida, foi sepultada. Adicionalmente, apurou-se que, após o homicídio, o suspeito subtraiu uma quantia em dinheiro pertencente à vítima, adicionando às acusações os crimes de furto e ocultação de cadáver.
O indiciamento veio após solicitações feitas ao Judiciário, baseando-se em provas que qualificam o homicídio com três agravantes, o que pode levar o acusado a uma pena de mais de 25 anos de reclusão, caso seja condenado. A resolução do caso contou com a colaboração da comunidade e o suporte da Polícia Militar, essenciais para o avanço das investigações.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo
Polícia Militar prende dois reincidentes com grande quantidade de drogas em Serra do Salitre
Ator de Patrocínio estreia em minissérie nacional da Record TV
Monitoramento de trânsito é iniciado em pontos estratégicos de Patrocínio