Entidade atualmente atende a 65 meninas servindo refeições e oferecendo atividades variadas
Postado em: 15/04/2024
Foi realizada no último dia 8 de abril a eleição da diretoria da Casa da Menina de Patrocínio. O presidente Alex Guimarães Machado foi reeleito para mais um mandato.
Segundo ele, alguns diretores pediram licença, mas a maioria vai continuar. "Agora é fazer um trabalho diferente do que foi feito, que primeiramente era não deixar a entidade fechar. A responsabilidade é grande porque atualmente estamos com 65 meninas e antes eram 52, ou seja, aumentou bastante. Estamos aguardando apenas a publicação da ata no cartório para apresentar aos pais a diretoria e os nossos projetos", disse em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM.
Alex diz que a intenção é, assim que possível, alterar o estatuto social de acordo com o novo Código Civil, incluindo um vice-presidente e definindo o mandato da diretoria como sendo de um ano ou um biênio, já que atualmente a previsão é de um triênio, que ele considera um período muito longo.
Nesta terça, ele vai participar do Grande Expediente na reunião da Câmara Municipal quando falará mais da eleição da diretoria, do trabalho realizado e dos projetos da instituição, além de fazer algumas reivindicações.
Além de servir refeições às crianças, a entidade oferece também atividades de computação, artísticas e culturais.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso