Por Juliano Resende
Postado em: 20/08/2022
Um açougue foi autuado e 500 kg de carne foi apreendida durante uma operação realizada pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar Ambiental após o recebimento de denúncias de suspeita de existência de abatedouro clandestino em Patrocínio. A operação foi realizada nesta sexta-feira (19/08), os militares e fiscais municipais constataram a venda de carne suína oriunda de abate clandestino.
Segundo Paulo Roberto da Silva da Vigilância Sanitária, foram apreendidos aproximadamente 300 quilos de carne suína de animais abatidos supostamente clandestino e cerca de 200 quilos de carne bovina e de frangos inadequados para o consumo. Os fiscais constataram que os congeladores estavam em condições de higiene muito ruins.
Ainda segundo Paulo, a princípio a operação seria em relação ao abate clandestino, mas também foram encontrados problemas higiênico-sanitárias.
Essas ações são rotineiras e as fiscalizações continuam no sentido de coibir o abate clandestino e comércio de carnes.
As carnes foram apreendidas e levadas para inutilização no aterro sanitário.
A Vigilância Sanitária orienta aos consumidores que estejam sempre atentos as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos, as características dos produtos, prazo de validade e que só comprem carnes que possuam selo de inspeção sanitária.
O órgão recebe denúncias por meio do telefone (34) 3839-1818.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFeirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG
Obras na BR-365 seguem até domingo com sistema Pare e Siga entre Patrocínio e Monte Carmelo