Postado em: 20/03/2020
No combate ao novo coronavírus, em razão da facilidade de transmissão e contágio da doença, as autoridades de saúde e sanitárias orientam como regra o confinamento e o distanciamento social, para proteger a população.
Sabe-se que o distanciamento social trás alguns prejuízos às pessoas, mas é de suma importância para conter o avanço da doença. A Polícia Militar está a postos para servir e proteger independentemente do cenário vivenciado. Diante disso, é muito importante que as pessoas sigam aquilo que o Estado e as autoridades têm orientado que seja feito. Esse é um momento importante de muita consciência e participação social, de dar um grande exemplo de que, juntos, Polícia Militar e toda sociedade podem vencer na luta contra a propagação do novo coronavírus.
Para as viaturas que estiverem em patrulhamento nas ruas, em baixa velocidade e atitude expectante, a Polícia Militar de Minas Gerais estabelece um conceito operacional a partir de agora, os militares adotarão o procedimento de acionar a sirene da viatura de forma intermitente, para que toda a população saiba que a Polícia Militar está patrulhando as ruas e também, a sirene será como um sinal indicativo de ordem, para que as pessoas permaneçam dentro de suas casas, e ainda, para aqueles que estiverem em via pública, desloquem-se para suas residências, de forma a se evitar aglomerações de pessoas.
Os policiais militares poderão inclusive fazer uso do megafone da viatura, para repassar determinações às pessoas para se recolherem as suas residêncas.
Fonte: ASCOM/46º BPM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto