Foram priorizados cinco eixos e catorze reivindicações
Postado em: 03/12/2021
Ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (02), de forma online, a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Patrocínio, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que neste ano abordou o tema “Desafios em Saúde Durante e Pós-Pandemia”.
A Conferência teve início às 13h e apresentou aos participantes o debate, a análise e a aprovação das propostas relacionadas ao eixo, através de formulários disponibilizados durante a pré-conferência realizada entre os dias 8 e 22 de novembro.
Além disso, levou palestras com os temas “Desafios em Saúde Durante e Pós Pandemia”, ministrada pelo infectologista Dr. Gustavo Camargo Lopes; “Conselho de Saúde e Controle Social” com a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Laira Caroline Arvelos; e “Conhecer para Fortalecer a Rede de Atenção à Saúde” apresentado pela coordenadora da Atenção à Saúde, Fabiana Bustamante.
Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patrocínio, João de Melo, houve diversos pedidos pertinentes, por isso, foi necessário priorizar cinco eixos e catorze reivindicações com a demanda do conselho para serem realizados no próximo ano.
“A conferência é um direito de toda a população fazer suas reivindicações, as melhorias na saúde para isso ser executado para os próximos dois anos. Então tivemos uma boa participação de conselheiros, da população, tivemos quase cem reivindicações, pedidos sugestões. Então foi bem debatido e todos os debates e reivindicações foram bem pertinentes”, afirmou.
Stéfany Dias/Rafael Pires — Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto