.
Postado em: 07/01/2022
Foi realizada nesta quinta-feira (6) na Câmara Municipal de Patrocínio, com a presença da maioria dos vereadores, a primeira Reunião Extraordinária de 2022. Na oportunidade, foram discutidos e aprovados por unanimidade os projetos de lei números 15/2022 e 366/2021.
Por conta do recesso legislativo, o Presidente da Câmara, Vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho - DEM), está em viajem e não esteve presente, portanto, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Casa de Leis, Vereador Leandro Caixeta (DEM).
O primeiro projeto aprovado alterou art. 14 da Lei Complementar nº 206/2021 que criou o Programa de Regularização Predial Urbana – REPURB, e o segundo autorizou o Poder Executivo e DAEPA a conceder remissão de multas e juros de créditos tributários de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ambos são autoria do Executivo Municipal.
Segundo o Vereador Leandro Caixeta (DEM) a reunião foi muito tranquila e espera que as demais desse ano sejam como a que ele presidiu, com boas ideias em favor à população de Patrocínio.
“Tivemos dois projetos supertranquilo em favorecimento à população, poder dar a oportunidade de colocar as suas pendências na legalidade sem poder dificultar a vida de todos patrocinenses, podendo fazer com que ele tenha essa oportunidade de estar em dia com o nosso município na questão tributária. A nossa reunião foi supertranquila, nós tivemos várias colocações, inclusive, a questão da real situação que o município está enfrentando hoje em questão a essa nova variante que tanto nos assusta”, pontuou.
Conforme o Vereador Thiago Malagoli (DEM), serão dados descontos de 50% nas multas de construções irregulares e também será retirado 100% de juros e multas até dia 31 de março. “Eu fiz aqui uma solicitação para que o Governo possa analisar um escalonamento e um parcelamento que foi um pedido da ACIP/CDL feito a mim e ao Vereador Leandro Caixeta, tanto que nós já estamos redigindo uma indicação ao poder executivo”, afirmou.
Em suas redes sociais, o Prefeito Deiró Marra (DEM) afirmou que o objetivo desses projetos é oferecer oportunidades aos contribuintes que não conseguiram cumprir suas obrigações por conta da pandemia, além de garantir a recuperação econômica do município com investimentos em obras e serviços públicos.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação e Dia D será em 18/10
Feirão de Empregos será realizado em Patrocínio no dia 9 de outubro
Prefeitura de Patrocínio abre credenciamento para serviços de recreação infantil
Bazar solidário será realizado em Santa Luzia dos Barros neste sábado
Minas segue sem registros de intoxicação por metanol, alerta SES-MG